5 de out. de 2010

IPEA: Brasil diminui desigualdade social

Saiu hoje o Comunicado nº 63 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Com o tema "PNAD 2009 – Primeiras Análises: Distribuição de Renda entre 1995 e 2009", o estudo tem por objetivo mostrar, de 95 a 2009, a diminuição da desigualdade social.

O estudo mostra que os avanços feitos nos oito anos de Governo Lula foram determinantes para diminuir a desigualdade social no Brasil. Segundo o mesmo estudo, mais de 50% dos brasileiros pobres estão saindo da linha da pobreza. Com isso, 0,2% é a linha que separa a pobreza extrema de uma pobreza "digna". 

A pesquisa casa perfeitamente com a entrevista que Ciro Gomes (PSB) deu ao programa Jogo do Poder, em Setembro de 2009. Nela, Ciro Gomes analisa as políticas públicas do governo Lula e desmonta a farsa neoliberal, arquitetada por Serra e FHC.

Fernando Henrique tomou para si a liberdade de dizer que foi o "pai" do Plano Real. O projeto foi elaborado pelo então Ministro da Fazenda, Ciro Gomes, no governo Itamar. Em 500 anos - segundo Ciro - o Brasil tinha 38% da dívida. Entregaram o Brasil para Lula com 78% e com as empresas privatizadas.

Qualidade na gestão? Este blogueiro tem dúvidas. Com a palavra, Ciro Gomes:





Eduardo Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário