9 de out. de 2010

Boechat: "Ô Globo, pega leve aí na campanha!"

O jornalista Ricardo Boechat (foto), do Jornal da Band, criticou a forma como o jornal "O Globo" cobriu o discurso de Lula, durante a cerimônia da Plataforma P-57, em Angra dos Reis (RJ).

Boechat, na Band News FM, pediu para que o jornal "pegue leve" na campanha eleitoral, pois pode confundir os analistas políticos e claro, os ouvintes/espectadores.
- "Ô Globo, pega leve aí na campanha!" - Disse Boechat.

Segundo Boechat, o Globo anunciou o discurso com a seguinte frase: "A polícia só bate em quem tem que bater", deixando a entender que é a favor da repressão policial nas favelas.

No então, o jornal omitiu o discurso proferido pelo presidente. Abaixo, o discurso do Presidente , onde aparece a frase citada pelo jornal O Globo:

“Você, hoje, governa um estado que não aparece mais nas páginas policiais como aparecia antes. Lógico que tem criminoso, lógico que tem bandido, mas eu estou convidando vocês para subirem comigo, um dia, e com o Sérgio a favela de Manguinhos, o Complexo do Alemão, Pavão-Pavãozinho, para vocês perceberem que nós estamos dizendo para aquele povo de lá: Nós não vamos mandar para cá a polícia apenas para bater. A polícia vai vir para cá para bater em quem tem que bater, proteger quem tem que proteger, mas o Estado tem que trazer para cá cultura, educação, emprego e decência. E é o que nós estamos fazendo nas favelas do Rio de Janeiro e, se Deus quiser, vamos fazer nas favelas de todos os estados brasileiros, porque a favela é o descaso e o desgoverno de muita gente que governou este país nos anos 60, nos anos 70 e nos anos 80, que não construíram casas, que não fizeram saneamento básico, que não geraram empregos."


Eduardo Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário