8 de out. de 2010

Weslian: censura ao Youtube?

Nos moldes do contexto federal, em que jornais, blogs e profissionais de comunicação foram censurados na justiça por criticar os candidatos, em especial José Serra, a candidata Weslian Roriz, esposa de Joaquim Roriz, parte para a mesma atitude.

Circula na internet os vídeos de sua participação no debate dos presidenciáveis, promovido pela Rede Globo local. A atuação dela no debate foi motivo de gargalhada para eleitores e de questionamento por parte das campanhas políticas. Agora, Weslian vai pedir a retirada dos vídeos do site Youtube.

O curioso na sua decisão é que os vídeos que pede para tirar não fazem nada mais, nada menos do que reproduzir seus discursos durante o debate. Não houve manipulação, omissão ou maquiagem em sua fala. Todas as palavras proferidas por ela estão ali, nos vídeos.

A população do DF precisa denunciar a atitude de Weslian, pois se está pedindo a retirada de um vídeo em que ela própria atua de forma duvidosa e antiética, o que será dos blogs, das redes sociais e outros meios de comunicação extra-oficiais?

Censurar e pressionar é o forte da família Roriz. Os professores que o digam...


Eduardo Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário