7 de out. de 2010

Gilberto Gil: apoio a Dilma!

"De um lado esse carnaval; do outro a fome total..."
A Novidade

Cantada por Paralamas do Sucesso e regravada na voz de Gilberto Gil, "A Novidade", nada mais é do que a renovação de um país, desigual por formação.

A música combina com o momento histórico-social vivido pelo Brasil e por seus brasileiros. O país pode a 5ª maior economia do mundo: um feito jamais alcançado por nenhum Presidente da República.

Gil foi ministro da Cultura no governo Lula. A melhor atuação da pasta na criação de políticas culturais desde sua criação, em 1985. A opinião é do professor Antônio Albino Canelas Rubim, da Universidade Federal da Bahia.

Gilberto Gil, compositor renomado, cuja sensibilidade lhe dá a capacidade de transformar sentimentos e sensações coletivas em músicas, declarou essa semana seu apoio a candidata Dilma Rousseff.

A decisão deixa ainda mais dividido o Partido Verde, legenda que abriga a filiação de Gilberto Gil.

Ele sabe como ninguém que o Brasil está dividido em dois projetos distintos: de um lado, o carnaval, ou seja, a festa, a possibilidade de crescimento e de resgate da autoestima dos brasileiros; do outro a fome total, isto é, a política de privatizações, de iniciativas pró-mercado, redução do Estado, fim do Bolsa-Família e aumento progressivo da desigualdade social.

Gilberto Gil prefere o carnaval. E Marina: prefere a fome total?

Eduardo Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário