19 de nov. de 2010

Brasília: carros e celulares

Depois da matéria publicada (clique aqui para ler) mostrando que, de alguma forma, Brasília tem mais carros do que pessoas, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) divulga hoje que o Brasil ultrapassou França e Japão no número de aparelhos celulares por habitante.

O Brasil está na 8ª posição mundial em número de celulares com 1,004 celular por habitante. Na dianteira estão Rússia (1,62 celular por habitante); Itália (1,43), Vietnã (1,38), Alemanha (1,37), Reino Unido (1,33), Espanha (1,21) e Tailândia (1,07).

Brasília, dentre as unidades com maior número de aparelhos no país, ultrapassa São Paulo (1,17) e Rio de Janeiro (1,11). A capital federal conta com 1,7 celular por habitante. É bastante comum ver na rua jovens usando o aparelho para mandar mensagens, acessar a internet, assistir televisão e ouvir música.

O país está mudando. Os que hoje bradam contra os "miseráveis" desconhecem que a evolução da maioria depende de distribuição de renda e de direitos.

São os mesmos que berram contra o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Os privilégios da casa grande, com síndrome de aristocracia, estão perdendo gradativamente a força.

E é isso que eles odeiam, porque para essa gente, não basta ter muito. É preciso ter tudo!

O céu é o limite!

Eduardo Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário